quarta-feira, 6 de julho de 2011

Maria José Nogueira Pinto

Uma Senhora de personalidade forte, defensora da Vida e dos Irmãos. Uma pessoa de enorme dedicação às causas em que se empenhou. Em quase todas concordei com ela e, com o meu simples contributo do voto, ou noutras alturas com algum empenho em campanha, estive com ela.

Junto um comunicado lido por Graça Franco, actual Directora de Informação da Rádio Renascença:

Maria José Nogueira Pinto terminou hoje uma longa colaboração de mais de duas décadas com a Renascença.

Terminou hoje, porque já depois de saber que estava gravemente doente e a precisar de tratamentos agressivos, fez questão de garantir que, enquanto pudesse, continuaria a participar no programa "Espaço Aberto", onde há mais de três anos integrava um painel fixo de comentadores de temas da actualidade.

Até aos últimos dias, algumas vezes presencialmente, outras mantendo-se informada sobre os temas, Maria José Nogueira Pinto cumpriu aquilo a que na altura se tinha proposto.

A direcção de informação da Rádio Renascença agradece-lhe não só a sua colaboração, neste e noutros programas em que participou, como sobretudo o testemunho de alguém que, até aos últimos dias da sua vida, deu um exemplo constante de um católico na vida pública.

A sua intervenção em áreas tão distintas como a cultura, a saúde, ou mais recentemente a política, foram sempre orientadas pelo pensamento cristão. Fosse na corajosa defesa do valor da vida ou na opção preferencial pelos mais pobres e na intransigente luta contra a pobreza. Essa é a marca que fica do seu trabalho.

Também no encontro com a morte, Maria José Nogueira Pinto deixou o testemunho de que a vida deve ser vivida plenamente até ao último instante. Porque para lá da morte está a vida eterna, onde esperamos que Maria José Nogueira Pinto continue a acompanhar esta casa e os seus ouvintes, que ao longo dos últimos anos, aqui também a foram conhecendo de perto.

Graça Franco.

Sem comentários: