quarta-feira, 29 de junho de 2011

Festa de São Pedro e São Paulo

Hoje, dia de São Pedro e de São Paulo louvemos ao Senhor por todos os Bons e Santos Sacerdotes que tocaram a nossa vida! Demos Graças ao Senhor e agradeçamos pelas suas vidas, a sua dedicação, a sua amizade, a sua disponibilidade, o serem aquilo que são e que recordamos para sempre.

Este ano ocorre também neste dia, algo de que até há um pequeno filme (com uma música celestial apesar de anacrónica com as imagens):

http://www.youtube.com/watch?v=UKlkhUcEm1U

Há 60 anos, 40 jovens diáconos eram ordenados Padres em Freising / Munique, 2 deles eram os irmãos Ratzinger.

No dia 29 de junho de 1951, festa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, Joseph Ratzinger, juntamente com o seu irmão mais velho, Georg, e outros 38 candidatos, receberam a ordenação sacerdotal. Estava um esplêndido dia de verão, a cerimónia teve lugar na catedral de Freising, na Alemanha. Presidiu-a o Cardeal Faulhaber, opositor do nazismo e autor do primeiro esboço da encíclica de Pio XI Mit Brennender Sorge, que, em Março de 1937, tinha condenado as teorias de Hitler.
Quando chegou a vez do jovem (com 24 anos) Joseph Ratzinger se ajoelhar diante do velho purpurado Cardeal Arcebispo de Munique e Freising (era-o há 34 anos!), aconteceu algo. “Não se deve ser supersticioso – escreverá Ratzinger na sua autobiografia – mas no momento em que o ancião arcebispo impôs as mãos sobre mim, um passarinho, talvez uma andorinha, voou sobre o altar mor da catedral e entoou um breve e alegre canto; para mim foi como se uma voz do alto me dissesse: está bem assim, estás no caminho certo”.

Oremus pro Pontifice nostro Benedicto Dominus conservet eum et vivificet eum. Et pro sacerdotalis vocaciones.

Petrus

Sem comentários: