sábado, 1 de janeiro de 2011

Santas Festas 2010 / 2011

Chegámos finalmente a 2011, após a Natividade de Deus Menino Nosso Senhor Jesus Cristo e hoje, na Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, é normal reflectirmos sobre o ano que passou e o ano que começa.

Pessoalmente, em 2010, passaram para o Pai, 2 pessoas importantes da minha vida, que o Senhor as tenha em descanço, entre os explendores da luz perpétua.

A vinda do Santo Padre Bento XVI a Portugal foi para mim o ponto mais alto do ano e, para aqueles que o acompanharam por Lisboa, Fátima e Porto, como eu, mais sentimos como indissociável da vida cristã e familiar, a ligação ao Vigário de Cristo, ao Sucessor de São Pedro, o nosso Papa.

Aos amigos que visitaram o blog, aos familiares mais próximos e aos mais afastados, à HL, aos nossos FJ e à MM, aos meus pais, irmã e avó, tios e primos, que as bençãos de Deus nos acompanhem neste 2011.

Que alegria quando soube que o Sr. D. Duarte pediu a nacionalidade timorense. Penso que deveria igualmente pedir a nacionalidade de todos os países onde se fala português, o Sr. D. Duarte é o descendente dos Reis de Portugal, Terra de Santa Maria, recaíndo sobre ele a esperança do retorno cultural ao Império Luso, da Amazónia, a Timor, com eles poderíamos ter uma verdadeira comunidade de falantes de português, a qual seria personalisada na dedicação da Família Real Portuguesa - não esqueço que a mãe do Sr. D. Duarte - Sra. D. Maria Francisca de Bragança - foi uma princesa brasileira pelo que a unidade com a Casa Imperial da Terra de Vera Cruz estava assegurada.

Aos Srs. Sucessores dos Apóstolos, Suas Excelências Reverendíssimas, os nossos Queridos Bispos da Conferência Episcopal Portuguesa, que Nosso Senhor os acompanhe, tal como a Sua Eminiência o Sr. Cardeal Patriarca e a Sua Eminiência o Sr. Prefeito Emérito da Congregação para a Causa dos Santos. Oremos para que aqueles exemplos de Santidade e de Obediência e Fidelidade aos sãos princípios dos que também em 2010 partiram, frutifiquem por entre os que permanecem, e chamem à razão, à fé e à caridade, os Pastores que se recusam a ouvir o Anjo que anunciou o Menino Jesus e que persistem continuar pelos ínvios caminhos.

Algumas curiosidades relativas ao blog: Tenho 3 seguidores a quem agradeço, sei que outros amigos e familiares me visitam, colegas coralistas também, mais interessante foi que todos os records de visitas aconteceram relativamente ao post do dia de Todos os Santos de 2009, com quase 150 visitas e o total de visitas sobre a viagem oficial de Sua Santidade ao Reino Unido também registou cerca de 50 visitas. Graças a Deus - Deo Gratias.

Sem comentários: